segunda-feira, 29 de março de 2010

Ensaio CHICAS - Entre nós


Ir ao Ensaio Chicas – Entre nós é como ser convidada para visitar a casa de alguém de quem a gente gosta. O cenário é cheio de pertences das Chicas: ventilador, lindos abajures, fotos das meninas, de suas famílias e entes queridos, o cartaz do espetáculo em que se conheceram, enfim, cheio delas. E esse clima confortável, de proximidade e aconchego nos faz sentir “em casa”.

No palco, quatro mulheres fortes, de personalidades totalmente diferentes, mas não opostas – complementares. Paula, a “voz” do grupo, com uma inesperada e modestíssima timidez ao assumir a autoria de suas (lindas) músicas; Amora com seu humor ácido, divertidíssimo e encantador; Fernanda e sua disposição incrível para ficar quietinha e ainda assim conseguir alcançar uma docilidade quase tangível; Isadora conversando com nossa consciência, nos levando a buscar aquilo que podemos pensar em melhorar de nós mesmos. Tudo são partes do todo de encanto que é esse ensaio.

No público, rostos já conhecidos de outros shows, de outras apresentações, da “comunidade chicólatra”, ou chicana, como preferir. Esse interesse em comum das pessoas que vão sempre aos shows abre espaço para mais familiaridade, para que fiquemos mais a vontade. Somos fãs, sim. No melhor sentido da palavra. Fãs como Fascinados pelo trabalho delas.

Assim, à vontade, a gente se entrega e se deixa levar pela voz, pelas vozes das Chicas. Aliás, dizer que somos levados apenas pelas vozes é minimizar o que acontece. São suas vozes misturadas a seus instrumentos, suas interpretações, seu papos, seus gestos... A gente embarca e vai. Literalmente. Cantamos junto, fazemos as coreografias, batemos palmas, rimos (ou, por vezes, podemos chegar à beira das lágrimas com as interpretações).

Nós. Que nos amarram a elas de um jeito que a gente passa a ser parte daquele todo cheio de diferentes sabores de sons. Nós. Os fãs, os chicólatras, os chicanos, que nos rendemos e nos permitimos ser um nós totalmente completo com elas. Chicas. Mais que som – música, gente, corações, sentimentos, aconchego, carinho.

Enfim, poder ir ao Ensaio Chicas – Entre Nós é reconhecer no nome dado ao ensaio o que realmente acontece por lá. É sentir-se em casa, na nossa casa, na casa delas. Com gente boa, inteligente e com ótimo gosto pra música ao redor. É estar perto do que há de bom. E querer ficar!



Texto: Dayana
Fotos: Ju

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainn que feliz que eu estou... =)

Brigada, Deia!