segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Metalofone

Uma das características que mais chamam a atenção nas Chicas é a quantidade de instrumento que todos tocam durante os shows... alguns deles são bem comuns, mas tem outros que muita gente não conhece...

Por isso resolvi fazer uma pesquisa e vou postar aqui a cada dia um instrumento novo pra gente conhecer, com foto, descrição e link para um vídeo onde ele aparece...


O primeiro é um dos meus preferidos (aliás, senti falta dele no novo show):

Metalofone é o nome genérico para vários instrumentos musicais, mais precisamente idiofones percutidos, que consistem em várias lâminas de metal dispostas cromaticamente. Entre os instrumentos que se podem considerar como metalofones temos o metalofone (propriamente dito), o vibrafone, a celesta, o glockenspiel, o xilofone de brinquedo, etc.
O metalofone propriamente dito é um instrumento com lâminas feitas de metal, dispostas como as teclas de um piano, com ou sem ressoadores, e com um abafador de pedal. As baquetas em geral apresentam cabeças duras em madeira, borracha ou metal, conforme o efeito desejado. A sua extensão geralmente é de três oitavas, de Fá1 a Fá4.
Veja a Paula tocando o metalofone logo na introdução de "Me Deixa"


Se você tiver alguma sugestão de instrumento que ainda não apareceu, mande uma foto e o nome dele para tiachicafc@gmail.com !!

Fonte: Wikipédia
Fotos e vídeos: arquivo pessoal de fãs

3 comentários:

Sammyra Santana disse...

Oi, flor!
Aaaaaaaaaaammooooooooooooooo as Chicas, fui no show delas aqui e me realizei qd ouvi de pertinho, fiz fotos com elas e meu cd (quem vai compra rnosso barulho?) lindamente autografado.
agora me diz, o novo cd/dvd já estão disponíveis à venda? onde eu acho pra comprar?
Beijoo

Andréa disse...

oi Sammyra
o Cd/Dvd ainda não está disponível nas lojas pois o lançamento oficial será apenas em setembro ou outubro, por causa da mudança de gravadora
Mas se você quiser, dá pra encomendar e receber pelo correio, é só mandar um e-mail para a Luciana, em show.chicas@yahoo.com.br... e depois torcer pra elas passarem aí pela sua cidade pra vc poder autografar de novo né !!!
beijão !!

Sammyra Santana disse...

Aeeeeeeee!
Valeu mesmo pela dica, vou mandar o email pra Luciana agorinha mesmo!
Adoooro esse quarteto! =)
Valeu Déia!